Linha Contacto: (+351) 213 964 086



ESTAL apresenta exercício final de criação de espectáculo com a Direcção artística de Matilde Trocado

image

ESTAL apresenta exercício final de criação de espectáculo com direcção artística de Matilde Trocado e direcção musical de Artur Guimarães

Os estudantes da licenciatura em Artes Performativas da ESTAL apresentam no Estúdio TimeOut Market Lisboa, no dia 20 de Junho às 21h00 e dia 21 às 19h00 e 22h00, o exercício final de criação de espectáculo - teatro musical - “Sorria, Está a Ser Manipulado”, inspirado em Chicago, com encenação de Matilde Trocado e direcção musical de Artur Guimarães.

Direcção Artística: Matilde Trocado
Direcção Musical: Artur Guimarães
Corpo e movimento: Sofia Soromenho
Interpretação: Ana Sofia Nunes, Belén Mejías, Bibi Piragibe, Carla Favinha, Catarina Brou Félix, Elvira García, João Gamory, Mariana Condêz, Osama Bárkaoui, Séverine Stegazzo, Sofia Carô, Solange Brás e Vanessa Carvalho

Sinopse

Num mundo em que homicídio não é crime, tudo é um circo. Tiros trazem a fama, uma mão lava a outra e a verdade vai a leilão. Mas há um lado bom em toda a gente. O que fazemos é por amor e os bons vencem os maus. Ambos lutamos pela arma, alguém morre e no final vivemos felizes para sempre. Só que não…

Duração: 1h30 (sem intervalo)
Bilhetes à venda na Ticketline
6€ estudantes e 9€ adultos

Faixa etária: M/12
Mais informações
elos@estal.pt
Telefone: (+351) 213 964 086
www.estal.pt

Time Out Market Lisboa 
Mercado da Ribeira 
Avenida 24 de Julho, 
1200-479 Lisboa



MATILDE TROCADO – DIRECÇÃO ARTÍSTICA
Matilde Trocado tem vindo a desenvolver o seu trabalho como autora e encenadora, sobretudo na área do Teatro Musical. Ao longo do seu percurso, destacam-se projectos como Calcutá, Once in Fado, Eusébio, Godspell, Wojtyla, Comédia Romântica, 1906, Partimos. Vamos. Somos. e o Quadro. Tem colaborado com várias produtoras, entre as quais a Plano 6, a Lemon e a Courtesyland.

É Mestre em Teatro com especialização em encenação pela Escola Superior de Teatro e Cinema, fez formação de actor com Juan Carlos Corazza em Madrid, intensivos de criação de espectáculo com a SITI Company em Nova Iorque, bem como ações de formação e workshops específicos na Stagedoor Manor Performing Arts School e no Broadway Dance Center em Nova Iorque.

É docente de Teatro Musical na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa e desenvolve ainda algumas ações de formação e workshops para crianças e adultos.


ARTUR GUIMARÃES – DIRECÇÃO MUSICAL
Licenciado pela ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, estudou também na AMVP, Collective School e NEW SCHOOL de Nova Iorque. Já escreveu, orquestrou e dirigiu inúmeros musicais e bailados, como: Fame, 50 Shades Of Grey, Feiticeiro de Oz, Aladino, Pinóquio, Cinderela, Entre o Céu e a Terra, Avenida Q, Terra dos Sonhos, Zorro, Quebra-Nozes no Gelo, Ballet From Oz, entre muitos outros. Também é autor de bandas sonoras, e foi pianista e maestro do talk-show da RTP – NICO À NOITE, com Nicolau Breyner.


ESTAL – ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIAS E ARTES DE LISBOA
A Escola Superior de Artes e Tecnologias de Lisboa (ESTAL) é uma Instituição de Ensino Superior vocacionada para o ensino do Design e das Artes tendo como missão a qualificação de alto nível dos seus estudantes.

A ESTAL tem uma oferta formativa diferenciada, repartida entre duas licenciaturas, Design de Comunicação e Artes Performativas e diversas pós-graduações, cursos livres e cursos de especialização tecnológica, abrangendo as áreas do Design, da Música, das Artes Performativas e, mais recentemente, da Ilustração. Em 2017/2018 prepara-se para a abrir a sua primeira Pós-graduação em Teatro Musical.


JÚLIO MARTÍN DA FONSECA - COORD. LICENCIATURA EM ARTES PERFORMATIVAS DA ESTAL

Júlio Martín da Fonseca é bacharel em Teatro – Dramaturgia, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa, licenciado em Teatro e Educação pela Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa, mestre em Arte e Educação pela Universidade Aberta e doutorando em Artes Performativas na Universidade de Lisboa.

CONTACTOS ESTAL
Rua Rodrigues Faria, 7
1300-501 Lisboa, Portugal
E-mail: estal@estal.pt
Telefone: (+351) 213 964 086
www.estal.pt

REDES SOCIAIS
Facebook
Instagram