Linha Contacto: (+351) 213 964 086



Três alunas da ESTAL integram 3.ª ed. do Festival END

image

Três alunas da ESTAL integram 3.ª ed. do Festival END

Adriana Vieira, Ana Constantino e Rossana Almeida, alunas da licenciatura em Artes Performativas irão integrar, em nome da ESTAL, a 3.ª edição do Festival END (Festival – Encontros de Novas Dramaturgias), que decorrerá nos dias 27, 28 e 29 de março de 2017 no TAGV - Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra) e noutros espaços da cidade.

Festival END – Encontros de Nova Dramaturgia

Em 2017 o Festival END – Encontros de Nova Dramaturgia assinala a sua 3ª edição, projeto que o Colectivo 84 renova, com direção artística de Mickael de Oliveira. O END associa-se novamente ao Teatro Académico de Gil Vicente para divulgar e pensar o lugar da literatura, do texto teatral, numa diversidade de dispositivos cénicos, desde o teatro, passando pela performance, até à dança.

À semelhança da 2ª Edição dos Encontros de Nova Dramaturgia Contemporânea, esta nova Edição regressa agora com uma programação que junta seminários, conversas, debates, leituras e apresentações de espetáculos que se norteiam por uma aposta clara na dramaturgia portuguesa e no lugar que o autor (vivo) ocupa em cada criação. Este ano, o Festival END decorrerá nos dias 27, 28 e 29 de março de 2017 no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra e noutros espaços da cidade.

No âmbito destes encontros, a programação alcança um objetivo que tem vindo a desenvolver no sentido de estabelecer uma ponte entre a reflexão e produção contemporâneas de teatro em língua portuguesa com as várias escolas do ensino superior e técnico que se dedicam ao ensino das artes de palco. Essa ponte transformou-se numa iniciativa que tem por nome “A Escola do espectador emancipado” e que consiste num convite extensível a dois alunos e um professor de instituições de ensino de todo o país a assistir à programação do Festival. Assim, convidamos V/ Exa. a estar presente durante os três dias do Festival, indicando dois alunos para frequentarem as várias iniciativas do projecto. Os participantes convidados terão asseguradas a hospedagem e as refeições, assim como a entrada livre em todas as iniciativas.

As inscrições poderão ser feitas até dia 20 de fevereiro de 2017 através do e-mail Festival.END@gmail.com, indicando o nome, número de contacto e endereço de e-mail dos alunos selecionados.