Linha Contacto: (+351) 213 964 086



Centro de Formação apresenta “Pensar Fazendo e Fazer Pensando”

image

Simpósio “Pensar Fazendo e Fazer Pensando”

O Centro de Educação e Formação da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, organiza o Simpósio "Pensar Fazendo e Fazer Pensando", desafiando os participantes a partilhar projectos/actividades artísticas considerados com significado e significantes e que possam ser motores de acção, de reação e/ou de reflexão. O lema deste simpósio é partir de uma ideia, teoria ou conceção artística para a acção de fazer, ou de actividades artísticas realizadas para a reflexão.

"Pensar Fazendo ou Fazer Pensando" não pretende ser um espaço de debate académico fechado, mas sim um espaço de partilha de sentidos, de acção, de vivências, de conhecimento e de reflexão, de interesse para todos os que criam, pensam, refletem e investigam sobre as artes , a criatividade e o seu papel no contexto da sociedade que vivemos.

As sessões incluem apresentação de projectos, interação, debate e reflexão. Será uma oportunidade de cruzar saberes e metodologias de artistas, criadores, investigadores, pensadores, animadores, educadores e todos os que pretendem interagir sobre estas problemáticas.

Convidamos todos a participar no Simpósio que será realizado no Auditório da Escola Superior de Tecnologias Artísticas de Lisboa , organizado em três sessões, distribuídos em sábados de 2018, entre as 10H00 e as 13H30.

A inscrição pode ser feita na página do Centro de Educação e Formação da ESTAL.

Esperamos por si!

PROGRAMA

1ª Sessão - Arte e Educação - 17 de Março 2018 10h às 13h e 30m

Sara Barriga
Joana Andrade
Nuno Cintrão
Aldara Bizarro

2ª Sessão - Arte e Comunidade - 21 de Abril de 2018 - 10h às 13h e 30m

Sofia Neuparth
Rita Venturini
Nuno Pinto
Joana Macedo
Maria José Vitorino

3ª Sessão - Artes Performativas - 12 de Maio de 2018 10h às 13h e 30m

Cristina Benedita
David Silva
Sara Franqueira
Alexandra Cabral


A inscrição pode ser feita na página do Centro de Educação e Formação da ESTAL.

Esperamos por si!