Linha Contacto: (+351) 213 964 086



ESTALK

Comunicações, Divulgações e Conferências

image

21 FEVEREIRO 2013

Todos conhecemos o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras", Jorge Silva cortou o "mais" e numa ESTALK sobre design editorial, mostrou como "uma imagem vale mil palavras", através da partilha do seu percurso profissional.

"As palavras podem ser usadas também como imagens" diz o designer enquanto apresenta um trabalho desenvolvido pelo seu ateliê para o livro de Sérgio Godinho e os 40 anos, bem como crónicas do mesmo. Jorge Silva, que também foi o responsável pelo lançamento do "y", explicou o risco e a dúvida em dar o nome de uma letra a um suplemento de um jornal como o Público. Mas foi exatamente por trabalharem o significado das palavras através do design de tipografia que a proposta foi aceite e chegou mesmo a ganhar uma medalha de ouro num concurso americano.

Entre outros, Jorge Silva e a sua equipa são os responsáveis pelo concurso das sardinhas, ligadas às festas de Lisboa. Produzem a campanha, o logótipo e desafiam-se todos os anos, no sentido de criar algo novo, bom e apelativo. É claro, que não trabalham apenas na área da tipografia, mas sempre que podem trabalham as letras, as palavras, para comunicarem a intenção de ideias, projetos, entre outros.

Quem passou pela Fnac do Vasco da Gama no dia 21 de fevereiro, por certo, passou a ver as letras de uma forma diferente.