Linha Contacto: (+351) 213 964 086



ESTALK

Comunicações, Divulgações e Conferências

image



10 de Fevereiro de 2014, às 20:00 Horas

ESTALK_ DESIGN_ ILUSTRAÇÃO DIGITAL E ANALÓGICA_ PEDRO BRITO


O ilustrador portuense Pedro Brito esteve na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, no passado dia 10 de Fevereiro, no âmbito da ESTALK, para realizar uma comunicação sobre o tema “Ilustrar explorando novas formas de interação”.

Pedro Brito é já uma presença habitual na ESTAL. O ilustrador, cujas comunicações são sempre muito apreciadas pelos alunos da escola, falou, desta feita, dos novos desafios da ilustração. Pensada para os alunos da pós-graduação em Design Editorial, esta palestra do ilustrador pretendeu “dotar os participantes de noções básicas de expressão gráfica com recurso aos mais recentes meios digitais de desenho e pintura, bem como outros suportes mais tradicionais de registo”.

Nesta ESTALK o experiente ilustrador, formado em pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da mesma universidade, abordou, ainda, aspectos relacionados com as redes sociais. “Falarei das potencialidades que as redes sociais apresentam como fonte de inspiração, disponibilização de recursos e promoção do trabalho do ilustrador”, explicou Pedro Brito, que pretendeu ainda apresentar o seu mais recente projecto artístico, e que dá pelo nome de “Cartografias do Silêncio.”