Linha Contacto: (+351) 213 964 086



ESTALK

Comunicações, Divulgações e Conferências

image



7 de Fevereiro de 2014, às 18:00 Horas

ESTALK_ DESIGN_ PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN DE EMBALAGEM_ DAVID CAMOCHO


Dia 7 de Fevereiro o design de embalagem foi o tema em destaque na terceira sessão da ESTALK. A partir das 18 horas, Fabiana Costa, David Camoucho e Leonardo Springer estiveram na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama para dissecar o tema de uma nova pós-graduação da ESTAL. A não perder.

A ESTALK desta semana debruçou-se sobre um tema a que toda a gente é sensível: a embalagem. Presente em todo o lado, a embalagem permite o primeiro contato do consumidor com um produto. É ela que protege, acondiciona, informa e, claro, vende o artigo. E como veículo fundamental da comunicação das marcas, obriga a que os designers não descurem nenhum pormenor. Na concepção de uma embalagem há que ter em conta os valores da marca, as questões estruturais, funcionais, logísticas e também, cada vez mais, as ecológicas.

E foram precisamente essas várias vertentes que os oradores convidados desta ESTALK, todos eles professores da Pós-graduação em Embalagem da ESTAL, abordaram nas suas comunicações. Assim, a Fabiana Costa, designer de comunicação visual, coube falar da marca na sua dimensão formal aplicada à embalagem e da identidade visual das embalagens e rotulagem. Já David Camoucho, que para além de professor da ESTAL é também investigador do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), dissertou sobre o design sustentável, o que implica pensar em embalagens que no fim de vida possam ser recicladas, ou ter nova utilização. Por fim, Leonardo Springer, designer industrial, teve a incumbência de falar das tecnologias e dos materiais usados nas embalagens.

A vasta experiência dos três docentes, nas suas respetivas áreas, é apenas mais uma garantia da qualidade da pós-graduação em Design de Embalagem, cuja 6ª edição se iniciou a 6 de Março de 2014, prolongando-se até 24 de Fevereiro de 2015. O curso, pioneiro em Portugal, tem a duração de um ano lectivo, num total de 376 horas, a que correspondem 60 ECTS.

Para mais informações visite o lugar da criatividade, sítio no qual pode, desde já, formalizar a sua candidatura. Esperamos a sua visita.